Jeito fácil de fazer a Festa de 15 Anos? Óti responde!

DICAS ÓTI-MAS

As festas de debutantes, quase sempre, tem formas e dias parecidos de comemoração. Pense em uma forma diferente de comemorar seus 15 anos, veja estas dicas:

  • FESTA COM DOAÇÃO:

Uma linda forma de comemorar seus 15 anos.

Fazer uma festa de 15 anos já é um maravilhoso presente em sua vida. Afinal, você tem vários motivos para comemorar. E não que você deva, mas você pode fazer desta festa um motivo mais especial ainda. Que tal usar deste momento, para ajudar ao próximo com doações dos convidados ao invés de presentes pessoais?

É simples: você escolhe uma instituição de caridade que decida fazer estas doações e veja o que eles mais precisam. Em seguida, é só colocar na descrição de seu convite os itens que você quer receber. Seus convidados terão o maior prazer em além de ir à festa, fazer parte deste ato tão bonito e especial. E você poderá ainda chamá-los posteriormente para fazer a entrega dos itens junto a você. Sua festa se prolongará com mais emoção ainda neste dia. E você será mais uma contribuinte na conscientização das pessoas neste ato tão importante nos dias de hoje, pense nisso.

  • FESTA CONJUNTA:

Quer ter uma forma fácil de organizar e pagar sua festa de 15 anos?

Faça junto com uma amiga ou prima. Sua festa poderá ser muito mais divertida juntando todos os amigos e parentes nesta linda comemoração. Quando você tem uma amiga bem próxima ou mesmo prima, praticamente os amigos e convidados são quase todos os mesmos. E ambos vão às festas quando fazem separadas. Então, é só juntar o útil ao agradável. Assim, você também não terá a preocupação da sua amiga ou prima fazer a festa na mesma data que você e convidar as mesmas pessoas. Ou, até mesmo, fazer uma festa parecida com a sua. Aproveite esta ideia, dá para economizar e ainda fazer aquela viagem juntas!

  • FESTA EM DIAS ESPECIAIS:

Fuja das datas concorridas!

Assim como nos setores de turismo, datas especiais em salões de festa são super concorridas, e isso faz com que sábados, sextas e até mesmo vésperas de feriados sejam praticadas com valores mais altos.

Uma dica que os salões de festas dão, é comemorar em dias especiais, e vários tem feito valores consideráveis para comemorações em dias da semana, ou até mesmo aos domingos. E o melhor: estes descontos são feitos também por diversas empresas como bufês, drinks, fotografias e até mesmo decoração. Pense nisso, talvez seja uma forma de você fazer sua festa com as empresas que você sempre sonhou fugindo de dias mais caros.

Você ainda terá uma vantagem: todos seus convidados poderão ir á sua festa, pois o dia será exclusivo seu não tendo concorrência com outras tantas festas ou comemorações por ai.

Óti-mas dicas para o seu Vídeo!

DICAS ÓTI-MAS

Registros de vídeo

O FILME DA SUA EMOÇÃO.

Para eternizar este momento especial e complementar as fotografias, os serviços de filmagem são essenciais. Existem algumas formas de fazê-los mais dinâmicos, e até mesmo resumidos, para que não fiquem de forma tão tradicional e cansativos. Os três itens mais importantes que você fará em forma de vídeo são: Making of da sessão de fotos, Save the date e Filmagem da festa. Cada um servirá para uma ocasião. Abaixo, fiz um resumo deles para que vocês entendam seus momentos e importância.

VIDEO DE MAKING OF

O vídeo de Making Of, é a filmagem da sessão fotográfica em estúdio e externa, que faz toda parte de bastidores e é editada de forma mais dinâmica para ser exibido no dia da festa. Junto á ele, é produzido também o Clip de Infância, ambos não devem conter mais que 5 minutos no total. O vídeo será exibido logo após a valsa, e todos os convidados assistirão juntos. Por isso, é importante que seja dinâmico e breve, para não tirar o clima da festa.  Este vídeo ,além de mostrar a debutante em seus dias atuais, é uma forma interessante de voltar ao passado com fotos de infância onde lugares, pessoas e momentos especiais serão relembrados juntos a todos. Quem não quiser parar a festa para assistir, poderá deixá-lo passando no telão ou painel de led da festa por todo tempo.

SAVE THE DATE

O vídeo Save The Date, tem uma função especial de reforçar o convite para a festa. Funciona como um trailer de filme, onde causa impacto e vontade de comparecer á festa. É um resumo das cenas do vídeo de making of, e deve durar no máximo uns 15 segundos, justamente para manter a curiosidade e a vontade de ver mais um pouquinho. Deve conter as informações básicas da festa, como local e data, e ser lançado pelo menos duas vezes nas mídias sociais da debutante. O primeiro formato do vídeo poderá ser lançado um mês antes da festa, e o segundo sete dias antes, para reforçar o convite. Os vídeos sendo dois, devem conter cenas diferentes, para que os convidados tenham interesse em assistir a cada um que for postado em datas diferentes.

FILMAGEM DA FESTA

Uma forma bem dinâmica de ver tudo que aconteceu em sua noite especial, é a filmagem da festa. No dia, você não verá nada de tanta emoção e adrenalina, mas posteriormente poderá ver como tudo funcionou, e claro se ver na valsa, parabéns e relembrar os momentos mais divertidos e emocionantes desta linda noite.  O dvd da festa, geralmente contém tempo médio de 00h45min. Com uma edição mais resumida e dinâmica, a filmagem da festa sempre será prazerosa de assistir, diferente de vídeos antigos que vemos de casamentos, onde duram horas e ninguém gosta de ver (RS).

Contrate os cinegrafistas de acordo com o número de convidados para sua festa, e dê á eles todos os detalhes que irão acontecer para que eles consigam registrar tudo.

Óti-mas dicas para as Fotos

DICAS ÓTI-MAS

DICAS SOBRE FOTOGRAFIAS E USO NA FESTA

Olá minhas borboletinhas, nesta matéria, irei falar um pouco sobre fotografias e seu uso na festa de 15 anos. São dicas básicas e simples, mas que fará grande diferença em alguns detalhes. Caso sintam falta de mais alguma dica, assistam no Youtube, no nosso canal TV DEBUT, vários programas onde eu explico melhor sobre como fazer um book, e o uso das fotos em diversas formas.

QUANTO AO BOOK

1 – ESTILO  Jamais se limite em fazer produções que não sejam a princípio de seu estilo. Brinque com looks novos, e deixe a criatividade rolar solta, se entregue ao seu book e descubra-se em diversos estilos de fotos.

2 – DIA DAS FOTOS – No dia das suas fotos não leve muitos acompanhantes, pois muitas opiniões poderão deixar você e seu fotógrafo perdidos. Caso queira fotografar com as suas amigas, peça que elas cheguem apenas no final da sessão, assim, o ensaio ficará mais organizado.

3 – REFERÊNCIAS – Crie em seu celular, uma pasta de fotos referência que você goste, e leve para que seu fotógrafo entenda mais sobre seu estilo, e o que você curte. Isso é importante para dar uma direção na sessão de fotos.

4 – PELE E CABELO – Na semana das fotos, faça uma boa hidratação em seu cabelo e pele.  Dê um corte bacana no cabelo, não faça book com cabelo inteiro e sem corte. Mas não exagere em nada que não tenha costume, como por exemplo, pintar o cabelo na semana do book, pois pode ser que você se arrependa depois de um tempo, e fique com aquela cor para sempre em suas fotos. Não arrisque nada muito ousado.

5 – UNHAS E SOBRANCELHAS – Elas merecem atenção especial na semana do Book. Para as unhas, nada de cores exageradas no dia da sessão. Evite cores como vermelho, verde e azul.  Cores assim, podem destoar com cores de figurinos que você usará nas produções e também podem cansar as imagens por todo o book. Prefira tons claros e sem muito “frufru”. Assim, quem se destacará será você. Quanto as sobrancelhas, não esqueça de deixá-las bem bonitas e limpas, afinal, são a moldura de seus olhos e terão importância nos closes.

6 – CUIDADO COM AS FOTOS  Assim que você receber seu pen drive de fotos, guarde em local seguro, e faça uma cópia em seu computador ou mesmo um hd externo. Jamais deixe o pen drive conectado ao pc quando não estiver usando, isso pode danificá-lo. Estes cuidados se estendem também ao seu DVD ou pen drive de vídeo da festa ou making of.

7 – ESCOLHA DE FOTOS PARA ÁLBUM

Logo que passar sua festa, será hora de você escolher as fotos que irão compor o seu álbum.  Isso será uma tarefa super difícil, afinal são fotos do book externo, de estúdio e ainda da festa. Tente fazer da seguinte forma: crie uma pasta em seu computador com as fotos que você mais gosta de cada momento: estúdio, externas e festa. Depois, faça uma seleção das que considera as mais bonitas e que sejam destaques especiais. Quanto as de festa, escolha fotos com pessoas que sejam realmente importantes em sua vida como familiares e amigos especiais, sendo aqueles que você tem certeza que verá para sempre em sua vida. Depois, selecione as melhores da decoração e de você pelo salão de festas. Em seguida, selecione as especiais da valsa, e posteriormente as dos parabéns. Para finalizar, escolha as mais divertidas da boate. Para você ter uma noção, um álbum bacana geralmente contém uma média de 40 páginas com até 60 fotos. Para quem ama fotografias, uma boa opção é fazer dois álbuns separados, sendo um apenas das fotos de estúdio e externas, e outro da festa. Assim, você terá um registro bem completo e especial.

8 – PAINÉIS DA FESTA E CONVITE

Quando for escolher as fotos para seus painéis da festa, tome muito cuidado para que elas combinem com sua decoração. Exemplo: se a festa for temática, estilo princesa, não use uma foto sua externa de chapéu ou em piscina. Combine as cores dos cenários e figurinos da foto com as cores da decoração da festa, mesmo que seja de forma sútil. Isso é tranquilo quando o seu fotógrafo, sabendo da cor ou tema de sua festa, cria estes looks já no dia do book, assim você terá uma forma mais fácil de escolher as fotos. Mesma regra se aplica para as fotos do Convite. 

9 – LIVROS DE ASSINATURAS

Um detalhe bem legal nas festas, é o livro de assinaturas e recadinhos especiais que as meninas fazem.  A quantidade de fotos no livro, varia entre vinte fotos geralmente. E são escolhidas assim que você recebe seus arquivos das fotos do book. É necessário agilidade nas escolhas para que este livro fique pronto antes da festa. Algumas meninas têm preferido o livro posterior a festa, pois assim, colocam nele fotos com os convidados que elas pedirão para assinar ao invés de usar no livro apenas fotos do book, assim elas deixam as fotos do book para ser destaque no álbum grande.

Book, Festa ou Viagem? Óti responde!

BOOK, FESTA OU VIAGEM?

Chegaram os seus quinze anos, e com eles estes três sonhos lindos: Festa, Book e Viagem.

Quero te dar uma opção de realizar os três, mas antes disso, vamos falar um pouco da importância de cada sonho.

VIAGEM

Conhecer as maravilhas do mundo encantado da Disney e seus personagens incríveis, é o sonho de toda menina. Afinal, estar no reino mágico, é uma forma de reviver todo aquele sonho de infância de ser uma princesa. E não só a Disney, mas como as divertidas atrações de Orlando encantam a todos.

FESTA

Uma noite especial com amigos, familiares e uma valsa inesquecível, também é o sonho de toda menina. Quem não gostaria de ter todos envolvidos neste lindo momento dos seus quinze anos? Mesmo com todo trabalho que dá organizar uma festa, é sem dúvida, maravilhoso viver este sonho.

BOOK

Um registro que ficará para sempre. Sua fase especial, seus sorrisos, olhares e estilo desta fase mágica. Registrados em belos looks e closes do seu Book. Afinal, fazer um book é também uma forma de se conhecer, se perceber e se descobrir.

É impossível, dizer qual é mais importante ou especial. Afinal, todas as meninas sonham com as maravilhas da Disney, assim como uma maravilhosa valsa e ao mesmo tempo um belo book.

Quando a situação financeira permite fazer os três, tudo bem. Difícil, é quando temos que escolher entre estes três sonhos.

Então, para quem tem que fazer esta terrível escolha, eu vou dar uma dica que acredito que vai lhe ajudar muito.

Existe uma forma interessante de você fazer estes três sonhos, e a dica é simples.

Escolha a festa, depois crie uma forma interessante de ganhar seus presentes. Hoje, existem no mercado, algumas empresas especializadas que criam uma conta bancária para a debutante em que os convidados fazem depósito de valores como forma de presente. É até uma forma mais fácil deles lhe presentearem, e também evita deles darem presentes iguais, ou mesmo terem trabalho de escolher algo que lhe agrade.

Ao final, se você tiver convidado por exemplo 200 pessoas, e receber um depósito de 100 reais de pelo menos 150 convidados, você terá ao final 15 mil reais para fazer depois sua sonhada viagem. E ainda, dá para ajudar nas despesas do Book. Isso, sem falar naquele tio, madrinha ou padrinho que deverão fazer com certeza um depósito maior como forma de presente.

Acredito que, esta ideia, seja uma forma prática para os convidados e interessante para você. Pense nisso!

Dicas para o dia da sua Festa de 15 Anos

DICAS ÓTI-MAS

DIA DA FESTA

No dia da sua festa são tantas emoções especiais e momentos mágicos que você não quer, de maneira alguma, ter contratempos. Por isso fiquem atentas a algumas dicas que separei aqui para vocês:

  1. Deixe tudo preparado pelo menos um dia antes da sua festa, como vestido entregue, ensaios feitos, reuniões já finalizadas com DJs, cerimonial e decorador… Etc. Tire este dia anterior a festa para você descansar e relaxar. Procure ficar mais em casa, comer coisas leves, fazer uma retrospectiva de sua vida ouvindo aquela musica especial e se prepare emocionalmente para o dia seguinte que será mágico. Se puder ate fuja da escola este dia, e chame sua melhor amiga para passar o dia com você. Faça uma lista de tudo que você precisa levar no dia seguinte para sua festa e durma cedo, nada de celular ate tarde! (rs).
  2. No dia seguinte, ao acordar sinta a alegria de ser o dia da sua festa de 15 anos! E não deixe que algum imprevisto possa estragar ou estressar o seu dia. Não fique falando com suas amigas sobre possíveis penetras que poderão aparecer na festa e coisas do tipo. Relaxe ,ouça musicas animadas e comece a sentir a sensação da noite maravilhosa que se aproxima.
  3. Quanto à produção para festa, se for maquiar e pentear em casa peça seu maquiador que chegue pelo menos três horas antes do horário marcado de chegar ao salão de festas, e se você for se produzir em outro local chegue pontualmente no horário marcado pelo seu profissional, evite atrasos, pois eles só irão tirar de você os momentos especiais da festa. Ao sair, confira a lista de itens que você já preparou um dia antes e veja se não esta faltando nada.
  4. Chegada ao salão de festas – você deve chegar ao salão de festas pelo menos 01h30minutos antes do inicio do horário marcado com seus convidados. Tempo ideal para conferir itens de decoração, fazer seu ultimo ensaio já com vestido e sapato da valsa e claro fazer as fotos na decoração e com seus familiares mais próximos, o que permitira um registro mais tranqüilo. Em seguida faça um lanchinho reforçado com coisas leves para ter energia na noite que se inicia.
  5. Quando iniciarem os cumprimentos com os convidados fique tenta para não deixar de fotografar com os mais importantes, pois depois em meio a festa ficará complicado e lhe tomará um precioso tempo. Estenda estes cumprimentos ate no Maximo 23h30min, depois vá se preparar para a valsa.
  6. Já vestida, retoque a maquiagem e cabelo de forma rápida para não perder tempo. Respire fundo e aguarde ser chamada para o grande momento. Quando isso acontecer, desça ou apareça devagar, caminhe lentamente olhando nos olhos de seus convidados e sutilmente sorria para as câmeras de fotos e vídeo naturalmente. Jamais fique de cabeça baixa, ou morda os lábios “sinal de nervosismo” freqüente nas entradas de debutantes. Bom pelo menos tente “RS”. Depois arrase em uma linda valsa com olhares especiais e sorriso fantástico, e não se esqueça de posar para as fotos. Em seguida, sinta a linda emoção dos seus amigos com as sempre constantes homenagens e prepare um lencinho, pois o choro é certo. Depois juntinho dos seus pais assista ao clip de infância e making of. Já na mesa do bolo, posicionados, cantem um belo e inesquecível parabéns!
  7. Agora é só fazer uma troca rápida de vestido e cair no agito da boate com seus amigos e curtir as ultimas horas desta noite especial.

 

Tudo sobre Books – 15 anos

Tudo sobre Books

Olá meninas!

É com muito prazer que eu, Otniel Souza, fotógrafo do Studio15BH, venho ajudar com dicas e sugestões sobre como fazer o seu Book.

Separei alguns tópicos, que são as principais duvidas das meninas quando chega este momento tão especial, caso tenham mais alguma dúvida, mandem email para studio15bh@gmail.com que terei o maior prazer em esclarecer.

  • Maquiagem e cabelo: A maquiagem do Book, claro vai depender do estilo de cada garota. Mas em qualquer circunstancia, ela sempre devera ser bem elaborada e com produtos especiais de primeira linha. Nos meus books do Studio15BH sempre procuro fazer uma maquiagem mais marcada nos olhos e bocas mais natural, mas em algumas produções não dispensamos cor nos lábios, tais como fotos estilo pin up, onde o vermelho e rosa são bem vindos. O que nunca, jamais deixo de usar é um cílio postiço bem bonito para realçar os olhos! Sempre começo com uma maquiagem um pouco mais leve, para que no decorrer das fotos eu possa trocar acrescentando mais sombra, ou mesmo mudando cores. Quanto ao cabelo, sempre escova e com ondas mais naturais estilo “Giselle Buntchen”, depois podemos também mais ao final usar mais liso. Penteados são sempre mais naturais como alguns topetes e rabos de cavalo. São dispensáveis penteados mais clássicos e pesados.
  • Estilo: Quando vou preparar uma produção, sempre pergunto qual o estilo da garota, para saber se ela é mais romântica ou curte mais o estilo mulherão. Todas as respostas são sempre as mesmas: os dois. Então variamos nas produções e fazemos diversos estilos. Costumo dar nomes para que com mais facilidade possamos achar o caminho de cada estilo. Por exemplo:
  1. Estilo Pin Up: meninas que curtem ser mais modernas, mas que ainda trazem em si um pouco da ingenuidade de menina. As produções podem conter lencinhos no cabelo, sapatos coloridos, meias com bolinhas, acessórios para o cabelo estilo retro, e uma infinidade de looks mais fofos!
  2. Estilo mulherão: São para meninas que já se sentem mais adultas, dispensam cabelos com fitas, arquinhos e adereços que levem ao estilo infantil. Belas produções são criadas, como fotos com cabelos voando, saltos com brilho, vestidos de festa e uma infinidade de produções que é característica marcada desta fase. O que e importante destacar  neste caso, é que neste estilo são dispensadas qualquer idéia que deixe as produções muito sensuais, pois apesar de tudo as meninas tem apenas 15 anos. Para encontrarem melhor este olhar e estilo, eu dou a dica das Angel da Victória´s Secret: são moças de lingerie, mas que trazem em si um olhar e sorriso angelical. Jamais faço fotos sensuais, acho cafona e brega!
  3. Estilo Romântico: Meninas que cresceram, estão lindas, mas trazem em si certa doçura no olhar e comportamento. São ótimas opções fotos com pérolas, vestidos de renda, lenços e flores. Cabelos mais soltos e maquiagem mais suave, diria que estas se encaixam no estilo princesa!

Estes três estilos já são suficientes para as meninas se encontrarem, eu sempre em qualquer book acabo sempre fazendo um pouco de cada produção desta, pois acredito que um book deva conter um pouco de cada estilo, ate mesmo para que a menina se conheça em outros looks fora de seu dia á dia, e elas simplesmente amam!

  • Fotos em estúdio: Quando comecei a fotografar debutantes, percebi imediatamente que precisa ter um estúdio bem equipado e cheio de produções diferentes, pois queríamos sair do estilo clichê de apenas fotos externas com so com fundos brancos de estúdio. Hoje, depois de muita pesquisa e inspiração, posso dizer que o Studio15BH possui mais de 60 cenários diferentes, que incluem diversas opções como ate mesmo cenários que imitam fotos externas, banheiras antigas, gangorras, globos gigantes de boate, espelhos diversos, tapetes de todos os tipos, cadeiras e poltronas exclusivas, biombos, vitrolas, guitarras, telefones retrós, e uma infinidade de outros itens. Tudo isso para evitar que as meninas tenham books parecidos. É claro que algumas produções como a minha mais famosa que é a “foto do ouro”, como chamamos aqui no Studio15BH, e que é a mais amada e desejada das meninas se repete em alguns books, pois é sempre a primeira que elas falam que querem quando perguntadas.
  • Figurinos: O studio15BH hoje, depois de muitas compras nacionais e internacionais tem mais de 600 figurinos. Em todas as minhas viagens, sejam elas de trabalho ou de férias, sempre estou com olhar aceso em looks por todos os lados. E todos os anos,  compro novos figurinos. Confesso que já passei ate algumas situações engraçadas nestes anos por aí, pois não é tão comum ver um homem entrar em lojas femininas e comprar diversos corpetes, vestidos, acessórios..”RS”. Mas enfim, faço tudo pelas minhas “Borboletas”.
  • Fotos externas: Fotografias externas  são um complemento das fotos em estúdio, e devem oferecer comodidade, localização e um lugar que seja novidade na vida das meninas. Por exemplo: fazer fotos externas em sítios de família, ou mesmo casa em condomínios não são boas opções. Acredito que lugares externos, devam oferecer um aspecto mais editorial, não tão identificável, como residências familiares. E o mais importante: deve sempre ser escolhido com a aprovação e orientação do fotógrafo, porque o que você acha que pode ser um lugar maravilhoso, para o fotógrafo pode ser um lugar de péssima luz, e este simples detalhe já muda tudo. Aqui em Belo Horizonte, ao longo destes 16 anos fotografando já temos uma experiência em saber quais lugares são bonitos e práticos para suas externas.
  • Fotos temáticas: Quando as garotas tem festa além do book, e escolhem festas temáticas, sempre fazemos looks que retratem seu tema. São variados os temas, mas entre eles os mais pedidos são: Las Vegas, Frozen, New York, Paris, Musical…etc. Para todos estes tenho muitas coisas no estúdio. Alguns comprados fielmente nos lugares de temas, como lindas roupas e acessórios que trouxe de Las Vegas pessoalmente, e outros tantos maravilhosos de New York. São tantos acessórios que as vezes ate esqueço de alguns por anos, e quando os reencontro acho super novidade. “RS”.
  • Fotos na festa: Quando as meninas fazem a festa, aconselhamos coisas simples, mas  indispensáveis, tais como: não atrasar no horário de chegada ao salão de festas, tentar chegar até uma hora antes dos convidados, fazer o maior numero de fotos possíveis com os convidados no momento dos cumprimentos, evitando deixar para fotografar depois nas mesmas, pois ficam fotos poluídas com copos, pratos, bolsas, e ainda,  você perde tempo de sua boate com uma foto que você já poderia ter feito antes.
  • Entrada da valsa: O momento de entrada é sempre especial e cheio de emoção e nervosismo, e toda a menina tem dificuldade de entrar sorrindo, pois a maioria quer mesmo é chorar de emoção. Mas tente relaxar, andar devagar, e sorrir ajuda a descontrair. Jamais feche o semblante ou morda os lábios, nem mesmo olhe para baixo. Tente levantar o rosto, sorrir e viver esta emoção. Se sentir vontade chore, mas chore bonito, porque estas fotos vão para seu álbum heim!
  • Valsa: ensaiar com os  convidados o lado e hora certa para olharem para as fotos, dançar devagar e tentar sorrir, pois estas serão fotos certas em seu álbum.
  • Fotos para convites: No dia da sessão de fotos em estúdio, sempre fazemos produções especialmente para o convite, caso o mesmo contenha fotos. Se for festa temática, elas deverão ser feitas ainda mais elaboradas. No Studio15BH quando temáticas as festas reproduzimos figurinos, maquiagens e acessórios além de cenários do tema. É importante que as garotas caso tenham fotos em convites, já venham com alguma idéia orientada pelo profissional que fará seu layout do convite. Fotos externas não são boas opções, pois podem ficar carregadas de informação ou iluminação imprópria. Em estúdio, a luz e qualidade de imagem são bem mais aproveitadas nos convites, além de poderem ser feitas intervenções digitais.
  • Prazo de contratação:O prazo de contratação ideal de um fotógrafo é de um ano antes da festa, até mesmo para garantir data e fazer pagamentos com prazos especiais. Quando contrata um fotógrafo próximo a data da festa, às vezes as meninas precisam fazer fotos para convites com urgência e a agenda do estúdio pode estar cheia. Então se antecipem e contratem com bastante antecedência.
  • Tratamentos de Fotos: Todas as fotos, sem exceção, devem passar por tratamentos digitais o famoso “photoshop”. Não para mudar a fisionomia, mas para realçar a beleza e esconder aqueles detalhes que você não gostaria de ver, por exemplo, destacados em um banner imenso em sua festa. Por isso, quando fazemos nossos banners para decorar a festa, ou mesmo o livro de assinaturas e álbuns, tratamos foto por foto, seja na luz nas cores ou mesmo nos pequenos detalhes que possam tirar o encanto de uma bela fotografia, como, por exemplo: Dente sujo de batom, cabelo arrepiado..etc.

Bom, espero ter contribuído com estas dicas, é claro que um grande universo de outros itens é importante. Mas se eu tivesse que citar uma frase especial para este assunto, eu diria: Contrate um profissional que você confia e relaxe! O que precisamos para fazer uma bela foto principalmente é de uma garota com energia boa e que acredite em nosso trabalho e potencial. O restante vem naturalmente entre a afinidade que se cria entre fotógrafo e debutante, quando existe empatia!

Beijos, Otniel.

15 Dicas para os seus 15 Anos

DICAS ÓTI-MAS

Quinze dicas especiais para sua festa.

Meus amores, você já sabem que no nosso programa TV DEBUT, no Youtube, temos mais de 300 vídeos com dicas, sugestões e matérias sobre como fazer uma festa de debutantes, correto? Mas, pensando em facilitar as escolhas de vocês, e para evitar alguns erros frequentes que vejo em algumas festas, separei aqui quinze dicas para ajudar em alguns pontos da sua festa e organização. Confiram:

LISTA DE CONVIDADOS

Estabeleça critérios para a lista de convidados

Chegou a sua vez, é claro que dá vontade de chamar todo mundo que você conhece para sua festa, mas o ideal é estabelecer critérios para a lista de convidados e incluir somente quem é especial. Sendo assim, após fazer o orçamento de quanto quer gastar, e de saber quantas pessoas seu salão de festas escolhido suporta, tente convidar apenas quem realmente faz parte de sua vida. Comece com os familiares mais próximos, depois os amigos especiais e deixe alguns convites para pessoas que você irá lembrar ao longo do percurso de organização. O seu buffet também será calculado de acordo com o número de convidados não se esqueça.

O convite

Se a primeira impressão é a que fica, então capriche em seu convite. Ao elaborar, insira todas as informações necessárias para os convidados saberem como se vestir e como chegar ao local, assim como o horário em que a festa começará. O design do precisa estar em sintonia com o tema e consequentemente, com a decoração. Além disso, se for usar fotos, escolha com cautela para que fique de acordo com os detalhes da festa e peça para fazerem um tratamento especial na foto para realçar ainda mais sua beleza. Tente enviar os convites o mais cedo possível, para que a confirmação também não demore. Também, é possível enviar convites virtuais, dependendo da situação. Você pode reforçar os convites com vídeos Save The Date, onde você irá postar em suas mídias sociais nas semanas anteriores à festa.

ATRAÇÕES ESPECIAIS

Deixe sua festa de 15 anos ainda mais interessante. Contrate uma atração especial, podem ser recepcionistas, baleiros, animadores de pista ou mesmo um lindo príncipe para a sua valsa. O que importa é dar aos convidados uma chance de se divertirem de verdade em sua festa, vai ser um sucesso.

SELEÇÃO DAS MÚSICAS

Geralmente as meninas contratam apenas Dj para animar a festa, mas algumas chegam á contratar bandas. O que importa é: quem for responsável pelas músicas deve estar antenado nas tendências musicais, afinal de contas, uma festa animada depende muito da música para ser um sucesso entre a garotada, que está cada vez mais exigente. Claro que você terá em sua festa as músicas que você ama, mas pense também em uma seleção que agrade aos convidados, caso contrário você poderá ficar sozinha na pista. E cuidado com os funks de letras pesadas, imagina ter estes sons gravados para sempre em seu dvd de video? Nossa! Péssima ideia.

ILUMINAÇÃO DA FESTA

Um dos aspectos que ajuda a dar um clima para a festa é a iluminação. Pensando nisso, certifique-se de que os equipamentos utilizados darão conta do recado e contrate alguém capaz de criar efeitos visuais bonitos e que acompanhem cada momento do evento. Fuja de ambientes muito escuros na festa e com luzes cênicas fortes, pois irá comprometer o registro de foto e vídeo, que poderá deixar as imagens com a cor das luzes cênicas. Outro fato importantíssimo, é não deixar o salão escuro na hora da valsa. Algumas pessoas fazem isso e colocam canhões de luz para iluminar a debutante na entrada e valsa, e isso deixa nas fotos e vídeo o fundo das imagens escuro. Deixe um pouco de luz branca nos momentos importantes á serem fotografados, isso irá garantir boas imagens.

EXIBIÇÃO DE VIDEOS NA FESTA

É muito importante que você crie momentos impactantes na sua festa. E uma forma de fazer isso, é contratando painéis de led para exibir clips de música ou mesmo seu vídeo de making of e fotos de infância. Se sua festa for temática você ainda poderá usar os painéis para harmonizar os ambientes. Os painéis quanto maiores melhor, para você ter uma ideia eles darão o impacto de uma mini tela de cinema, e quanto mais criativo e dinâmico os vídeos, mais legal será. Converse com seu decorador e veja mais detalhes desta contratação.

LEMBRANCINHAS

A última impressão também é a que fica. Pensando assim, escolha com carinho as lembrancinhas para dar aos convidados. Busque itens que seus convidados tenham prazer em receber ou guardar, como pen drives personalizados, caixas de docinhos, chinelos, mini garrafas de bebidas e etc. Pense em quantidades extras para pessoas que você convidou de última hora.

DATE A HORÁRIO

Quando chegar a vez de definir a data da festa, pense duas vezes para não cometer erros. Por exemplo: nem cogite a hipótese de marcar o evento muito perto de um feriado, afinal, muitas pessoas costumam viajar e emendar os dias livres. Outro cuidado é ver com suas amigas pessoais ou de sala de aula, se elas farão festa, e tentem definir juntas as datas para evitar de marcarem no mesmo dia. Dê preferência para as sextas-feiras, fuja dos sábados. Muitos casamentos são marcados neste dia, e salões de festa, assim como outros profissionais que você queira, já podem estar contratados para o dia. Assim como seus convidados também já podem ter compromisso. No ramo de eventos, pelos sábados serem tão concorridos eles são até mais caros, deixando as sextas mais em conta e livres.

Em relação ao horário, marque como de costume, às vinte e duas horas, isso impedirá de seus convidados se confundirem e chegarem atrasados. Jamais comece mais tarde, isso dificulta também os pais que tem que buscar seus filhos ao final das festas.

DEIXE TUDO PREPARADO

Pelo menos dois dias antes da sua festa, resolva assuntos como: vestidos entregues, ensaios feitos, reuniões já finalizadas com DJs, cerimonial e decorador… Etc.

Tire o dia anterior para você descansar e relaxar. Procure ficar em casa, comer coisas leves, fazer uma retrospectiva de sua vida ouvindo aquela música especial e se prepare emocionalmente para o dia seguinte que será mágico. Se puder até fuja da escola este dia, e chame sua melhor amiga para passar o dia com você. Faça uma lista de tudo que precisa levar no dia seguinte para sua festa e durma cedo, nada de celular até tarde! (rs).

DIA DA FESTA

Ao acordar, sinta a alegria de ser o dia da sua festa de 15 anos! E não deixe que algum imprevisto possa estragar ou estressar o seu dia. Não fique falando com suas amigas sobre possíveis penetras que poderão aparecer na festa ou coisas do tipo. Relaxe, ouça músicas animadas e comece a sentir a sensação da noite maravilhosa que se aproxima. Antes de sair de casa para a festa, verifique sua lista de itens necessários e veja se não esta faltando nada.

PRODUÇÃO PARA A FESTA

Na semana, faça uma boa hidratação nos cabelos, unhas e pele. Também não esqueça das sobrancelhas. Para a festa, é importante que você escolha profissionais especializados em debutantes, e faça um teste de maquiagem e cabelo antes de fechar qualquer contrato para ver se você agrada da empresa. Tome muito cuidado com a maquiagem e cabelo, escolha bem, e valorize este profissional, pois estar bem maquiada e penteada é muito importante. Chegue pontualmente no horário marcado pelo seu profissional no salão da produção. Evite atrasos, pois eles só irão tirar de você os momentos especiais da festa. Contrate o maquiador para lhe acompanhar também na festa, assim você terá retoques na valsa.

CHEGADA AO SALÃO DE FESTAS

Você deve chegar ao salão de festas pelo menos 01h30 minutos antes do horário marcado com seus convidados. Tempo ideal para conferir itens de decoração, fazer seu último ensaio já com vestido e sapato da valsa, e claro fazer as fotos na decoração com seus familiares mais próximos. Isso permitirá um registro mais tranquilo. Em seguida, faça um lanchinho reforçado com coisas leves para ter energia para a noite que se aproxima.

CUMPRIMENTOS COM OS CONVIDADOS

Fique tenta para não deixar de fotografar com convidados mais importantes, pois depois em meio a festa, ficará complicado e lhe tomará um precioso tempo. Se preciso, faça uma lista com nomes das pessoas especiais que não podem faltar nas fotos, entregue ao cerimonial, e peça que ele organize estas pessoas para seus fotógrafos. Estenda estes cumprimentos até no máximo 23h30min, depois vá se preparar para a valsa.

HORA DA VALSA

Já vestida, retoque a maquiagem e cabelo de forma rápida para não perder tempo. Respire fundo e aguarde ser chamada para o grande momento. Quando isso acontecer, desça ou apareça devagar, caminhe lentamente olhando nos olhos de seus convidados e sutilmente sorria para as câmeras de fotos e vídeo naturalmente. Jamais fique de cabeça baixa, ou morda os lábios “sinal de nervosismo” frequente nas entradas de debutantes. Bom, pelo menos tente (rs). Depois arrase em uma linda valsa com olhares especiais e sorriso fantástico, e não se esqueça de posar para as fotos. Em seguida, sinta a linda emoção dos seus amigos com as sempre constantes homenagens e prepare um lencinho, pois o choro será certo.

HOMENAGENS

É certo que suas amigas e familiares lhe farão alguma homenagem, seja em forma de texto ou vídeo. O fato, é tentar não deixar que estes momentos fiquem cansativos para você e os demais convidados. Como evitar?

Peça ao seu cerimonial para sondar seus amigos e familiares para saber se eles tem algum arquivo em vídeo ou texto para o dia, e conferir a qualidade e tempo do mesmo. Por exemplo: os vídeos de homenagens, devem ter tempo resumido e qualidade de áudio e vídeo boas para não ser desagradável a exibição na festa. Se forem ler alguma mensagem para você pessoalmente, os textos não podem ser longos, que seja apenas um resumo, imagina se cada amiga for ler uma página de declaração? Pode ter certeza que ficará cansativo para todos.

Você também pode criar homenagens especiais, principalmente para seus pais que fizeram com tanto carinho este momento para você. Pense em algo bem bacana. Afinal, eles merecem.

Espero que estas dicas tenham ajudado, caso tenham mais alguma dúvida assistam nosso programa TV DEBUT no Youtube e confiram mais de 300 programas com dicas, sugestões e matérias sobre como organizar uma festa de debutantes. Super beijo, Otniel.

 

INSPIRE-SE!

Studio15bh Clean, fotos naturais mostra a beleza real da debutante.

 

 

Para orçamentos de book fotográficos para debutantes:

Studio15bh: (31) 3291-0835 – (31) 9 9179-2050
Email: studio15bh@gmail.com
Site: www.studio15bh.com.br

Capa de revista.

Capa de revista, sonhe e realizamos. Linda Brenda arrasou no Studio15bh Love Pink.

 

 

Para orçamentos de book fotográficos para debutantes:

Studio15bh: (31) 3291-0835 – (31) 9 9179-2050
Email: studio15bh@gmail.com
Site: www.studio15bh.com.br